Síntese do curso:
Este curso destina-se a quem quer obter competências para a
gestão das emoções.
A estrutura desta ação de formação é composta pela UFCD 9208.
Nível desta UFCD : 4
Habilitações escolares :
Iguais ou superiores ao 9º ano de escolaridade para formações modulares de nível 4;
Benefícios:
Subsídio de alimentação : 6€/dia
Destinatários:
Ativos empregados ou desempregados
Idade: igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos
Habilitações literárias: iguais ou superiores ao 9º ano
Nota: Em alguns cursos é possível a escolaridade mínima de 6.º ano
Neste curso não é possível a integração de pessoas residentes no Centro, Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.
Requisitos:
Computador com microfone, câmara e acesso à Internet
Programa:
- Estilos de relacionamento interpessoal
- Passivo
- Agressivo
- Manipulador
- Assertivo
- Inteligência emocional
- Funcionamento da inteligência emocional
- Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
- Competências emocionais
- Desenvolvimento das competências emocionais
- O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
- Experiência positiva no cliente
- Ciclo experiencial do cliente
- Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
- Características de um assistente
- Perfil de um assistente
- Missão do serviço ao cliente
- Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
- A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
- Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
- Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
- O reforço da capacidade de dinamização de grupos
- Estratégias de motivação de grupos
- Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)