< Voltar

Estratégia e Gestão de E-commerce e Negócios Digitais

Regime

Inscreva-se

Data de Início

2025-12-17

Tempo estimado

25 horas

Regime

UFCD

9214

Síntese do curso:

Este curso destina-se a profissionais com responsabilidades de decisão ou execução na área dos negócios e do marketing, que precisam de uma compreensão estratégica e abrangente de como operar e ter sucesso no ecossistema do comércio eletrónico.


Benefícios:

Subsídio de alimentação : 6€/dia

Destinatários:

Ativos empregados ou desempregados
Idade: igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos
Habilitações literárias: iguais ou superiores ao 9º ano
Nota: Em alguns cursos é possível a escolaridade mínima de 6.º ano

Neste curso não é possível a integração de pessoas residentes no Centro, Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.

Requisitos:

Computador com microfone, câmara e acesso à Internet

Programa:

  • Módulo I: Fundamentos do Comércio Eletrónico e Modelos de Negócio

1.1. Conceito e Evolução do E-marketing: Fundamentos e vantagens para os consumidores e empresas.

1.2. Modelos de Negócio Digitais: B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer), B2A (Business to Administration) e O2O (One to One).

1.3. Canais de Distribuição Digital: Portais, sites, motores de busca, centros comerciais virtuais e lojas virtuais.

1.4. Motivações e Fatores de Sucesso na Adesão ao E-commerce.

  • Módulo II: O Consumidor Digital e a Relação com o Cliente (E-CRM)

2.1. O Novo Consumidor Digital: Características, tendências e hábitos de consumo nas plataformas digitais.

2.2. Processos de Decisão de Compra Online: Fatores de influência e barreiras.

2.3. Satisfação do E-consumidor: Fatores críticos de sucesso e fidelização.

2.4. Customer Relationship Management (CRM) Digital: A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação com o cliente.

  • Módulo III: Planeamento e Desenvolvimento de Plataformas Web

3.1. O Papel do Website no Marketing Digital: Objetivos e integração estratégica.

3.2. Planeamento de um Website: Fases de desenvolvimento e manutenção de páginas web.

3.3. Arquitetura de Informação e Usabilidade (Usability): Garantir uma experiência de utilizador (UX) intuitiva e eficaz.

3.4. Mobile Commerce (M-commerce): A importância da otimização para dispositivos móveis.

  • Módulo IV: Tecnologias, Comunicação e Fatores Críticos de Sucesso

4.1. Tecnologias de Informação e a Relação com o Cliente: Ferramentas e plataformas tecnológicas.

4.2. Comunicação Digital: Mensagens, formatos de comunicação digital com o cliente e personalização.

4.3. Cibersegurança e Proteção de Dados (RGPD): Aspetos legais e de segurança no e-commerce.

4.4. Análise de Dados e Métricas (Web Analytics): Medição de resultados e otimização contínua da estratégia.


Testemunhos

Acompanhe todas as experiências de quem confia em nós

Formulário de Inscrição

Dados Pessoais:

Nome Completo
Sexo:
Data nascimento:
Nº documento (Cartão de Cidadão):
Validade até:
NISS:
NIF:
IBAN/NIB:

Dados de Contacto

Email
Contacto Telefónico
Morada / Rua:
Localidade:
Código postal:
Nacionalidade:
Concelho:

Dados Profissionais

Habilitações:
Situação Profissional:

Documentos Necessários

Ver Termos e Condições

Autorizo que utilizem os meus dados pessoais, para futuros contactos.

Sim
Não

Desejo subscrever o meu email na vossa base de dados para receber futuras informações comerciais.

Sim
Não

* Aceito os termos e condições, assim como as políticas de privacidade.