Técnicas de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais

Regime b-learning

Inscreva-se

Data de Início

2025-05-26

Tempo estimado

25 horas

Regime

b-learning

UFCD

9978

Síntese do curso:

Este curso destina-se a quem deseja desenvolver competências na área do marketing digital, com foco no uso estratégico de motores de pesquisa, redes sociais e blogues para aumentar a visibilidade online, atrair públicos-alvo e medir resultados com eficácia. 

Benefícios:

Subsídio de alimentação : 6€/dia

Destinatários:

Ativos empregados ou desempregados
Idade: igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos
Habilitações literárias: iguais ou superiores ao 9º ano
Nota: Em alguns cursos é possível a escolaridade mínima de 6.º ano

Neste curso não é possível a integração de pessoas residentes no Centro, Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.

Requisitos:

Computador com microfone, câmara e acesso à Internet

Programa:

Módulo I: Fundamentos do Comércio Eletrónico e Modelos de Negócio

 

1.1. Conceito e Evolução do E-marketing: Fundamentos e vantagens para os consumidores e empresas.

 

1.2. Modelos de Negócio Digitais: B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer), B2A (Business to Administration) e O2O (One to One).

 

1.3. Canais de Distribuição Digital: Portais, sites, motores de busca, centros comerciais virtuais e lojas virtuais.

 

1.4. Motivações e Fatores de Sucesso na Adesão ao E-commerce.

 

Módulo II: O Consumidor Digital e a Relação com o Cliente (E-CRM)

 

2.1. O Novo Consumidor Digital: Características, tendências e hábitos de consumo nas plataformas digitais.

 

2.2. Processos de Decisão de Compra Online: Fatores de influência e barreiras.

 

2.3. Satisfação do E-consumidor: Fatores críticos de sucesso e fidelização.

 

2.4. Customer Relationship Management (CRM) Digital: A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação com o cliente.

 

Módulo III: Planeamento, Estratégia e Plataformas Web

 

3.1. O Papel do Website no Marketing Digital: Objetivos e integração estratégica.

 

3.2. Planeamento de um Website: Fases de desenvolvimento e manutenção de páginas web.

 

3.3. Arquitetura de Informação e Usabilidade (Usability): Garantir uma experiência de utilizador (UX) intuitiva e eficaz.

 

3.4. Mobile Commerce (M-commerce): A importância da otimização para dispositivos móveis.

 

3.5. Planos de Comunicação e Marketing Digital.

 

 

IV: Marketing em Motores de Pesquisa (SEM/SEO) e Marketing de Conteúdo

 

4.1. Motores de pesquisa:

 

* Funcionamento e Algoritmos de pesquisa

 

* Indexação

 

* Palavras-chave

 

4.2. Estratégias de SEO (Search Engine Optimization): Técnicas e melhores práticas.

 

4.3. Campanhas de Marketing Digital (SEM/PPC): Planeamento e gestão de anúncios pagos.

 

4.4. Marketing de Conteúdo:

 

* Relevância e reputação dos blogues

 

* Criação de conteúdo otimizado para a web.

 

Módulo V: Estratégia e Gestão de Redes Sociais

 

5.1. Redes sociais e blogues: Estrutura e características, Tipos de plataformas e a sua importância.

 

5.2. Configuração e Personalização:

 

* Configuração e personalização de perfis e páginas

 

* Gestão de páginas e perfis

 

* Grupos e comunidades.

 

5.3. Gestão e Interação com Públicos-alvo:

 

* Identificação do público-alvo

 

* Estratégias de interação e engajamento.

 

5.4. Gestão Integrada e Plataformas de Marketing Social:

 

* Gestão integrada de múltiplas redes sociais

 

* Plataformas de marketing social.

 

 

Módulo VI: Tecnologias, Automação e Análise de Resultados

 

6.1. Tecnologias de Informação e a Relação com o Cliente: Ferramentas e plataformas tecnológicas.

 

6.2. Comunicação Digital: Mensagens, formatos de comunicação digital com o cliente e personalização.

 

6.3. Ferramentas de Automação e Inbound Marketing.

 

6.4. Cibersegurança e Proteção de Dados (RGPD): Aspetos legais e de segurança no e-commerce.

 

6.5. Análise de Dados e Métricas (Web Analytics e Redes Sociais):

 

* Medição de resultados e otimização contínua da estratégia.

 

* Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization) e Analytics.

 

* Medição e avaliação de resultados em redes sociais.


Testemunhos

Acompanhe todas as experiências de quem confia em nós

Formulário de Inscrição

Dados Pessoais:

Nome Completo
Sexo:
Data nascimento:
Nº documento (Cartão de Cidadão):
Validade até:
NISS:
NIF:
IBAN/NIB:

Dados de Contacto

Email
Contacto Telefónico
Morada / Rua:
Localidade:
Código postal:
Nacionalidade:
Concelho:

Dados Profissionais

Habilitações:
Situação Profissional:

Documentos Necessários

Ver Termos e Condições

Autorizo que utilizem os meus dados pessoais, para futuros contactos.

Sim
Não

Desejo subscrever o meu email na vossa base de dados para receber futuras informações comerciais.

Sim
Não

* Aceito os termos e condições, assim como as políticas de privacidade.